segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

OBEDIÊNCIA POR MEDO OU POR RESPEITO?


Os frutos da educação serão esclarecedores de qual foi a estratégia utilizada para se conseguir a obediência.

Enquanto estiver numa posição de inferioridade é possível obedecer por medo ou por respeito. Se ocorrer uma inversão nos papéis, ou seja, quem está na posição de inferior ocupar a superioridade, sua atitude em relação a outra parte apresentará de imediato a diferença.

É comum acontecer com os filhos. Quando pequenos, se obedecem por medo, ao crescer frequentemente se impõe e desrespeitam aqueles que de superiores passaram a posição de inferiores devido à fragilidade da idade avançada.

O contrário se dá com os filhos que crescem obedecendo por respeito e por admiração. Na fragilidade dos seus pais tornam-se gratos e ampararadores.

4 comentários:

elora disse...

muito massa. *--------*

Jorge Guimarães disse...

Concordo contigo em relação a inversão de valores de inferioridade, mas analisando a letra fria da expessão de ser ou não ser, ou seja superior ou inferior é relativo, vejamos, as nossa pernas são membros inferiores e os nossos braços superiores, os dois são diferentes e um precisa do outro, no entanto qual seria a de maior importância? Os dois, então, o ser humano deveria pensar assim no sentido de que somos diferentes, no entnto cada um de nós depende do outro, não existe superior ou inferior , cada um exerce sua função na soiciedade, esta seria uma forma de ser ver um mundo mais justo, torço fielmente para está vivo para viver num mundo como este que idealizo, ser igual, existir a diferença, mas nunca superioridade e nem sequer a inferioridade. Abraços,

Barbara Lorrine disse...

Muito bom mesmo, meus parabéns :D

LUZIVANIA disse...

muito bom mesmo companheira...é assim que acontce com os humanos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...