sábado, 16 de janeiro de 2010

REFLEXÃO


Acredito que de todas as tragédias e violências que se tem conta desse final de ano para inicio de 2010 a do Haiti traz um resumo geral. Miséria; ignorância; descaso político e, ainda por cima, esse desastre da natureza.
De todos os mistérios que envolve a nossa existencia um desses é o que determina um ser humano nascer em um lugar como aquele, muitas vezes sem um mínimo de oportunidade para sobreviver, que dirá para adquirir uma evolução espritual.
É comum, para a maioria das religiões, tratar essa reflexão como dogma. Mas isso não impede que pensemos a respeito. Alguma resposta inteligente deve haver nessas escolhas. Julgar que isso se dê por acaso é substimar a suprema justiça e inteligência do criador.
Já pensou o que pode fazer de você um merecedor de ter um lar, um amparo, uma família, um lugar para morar, enquanto tantos nasceram, talvez no mesmo dia e hora em que você vinha ao mundo, para ter um destino totalmente diferente?
Sabemos que diante de Deus ninguém é melhor que o outro. Já refletiu então porque "ele" e não você nasceu preto, pobre, discriminado e sem chances?
(Ivana Lucena)

3 comentários:

nagib disse...

muito legal... mas se vc for tentar mostrar isso pra alguem ou pra outras pessoas... vai ser um pouco dificil... concordo com vc em tudo...

Javier disse...

Certamente Deus é haitiano.
Uma saudação.

Marxlenni disse...

AMEI ESSE TEMA!!, NOSSA SOCIDADE ESTA DUENTE DE VALORES. DEUS COLOCA NA TERRRA SERES PURO. OS ROTOLOS ESTA IMPOSTO PELO MODELO CAPITALISTA QUE VIVEMOS.HOJE VALORES MORAIS E ETICOS NA HUTOPIA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...