sábado, 29 de maio de 2010

COMEÇARAM AS OBRAS PARA A COPA EM NATAL-RN


Poucas pessoas repararam , mas, começaram realmente as obras para a Copa de Futebol que será sediada em Natal em 2014. Talvez não tenham percebido porque o “pontapé” inicial, usando um trocadilho, foi derrubar a educação.

Explico: Antes de qualquer coisa, acharam por bem demolir o Centro Infantil Kátia Garcia, que há decadas funcionava no Centro Administrativo, em um prédio lindo, com salinhas redondas que de longe pareciam casinhas de pombos e com um parquinho entre elas.

O pior, fizeram isso sem a menor organização e respeito pelas crianças e pelos profissionais que ali trabalhavam, estes, espalharam por outras entidades por aí, e as crianças foram dispensadas para umas férias sem fim.

Começaram com um procedimento que no mínimo é significativo. Simboliza o descaso com a educação infantil nessa cidade, nesse estado e nesse país.

Porque não derrubaram primeiro o machadinho? Ou a governadoria? Quem sabe?

Comentam-se até que Natal está fora da copa, que não conseguiu cumprir os prasos, ou sei lá o quê. Se isso for verdade então eles realmente demoliram algo que não irá fazer falta alguma para o governo.

O Brasil tem a fama de ser “O país do futebol”, apesar de não ter mostrado muita coisa nos últimos tempos, mas se para promover esse evento destroem escolas sem se preocupar com as crianças, deveria ficar conhecido mesmo como “O país sem educação”.


9 comentários:

Javier disse...

Partilho a sua preocupação, Ivana.
Sem dúvida, a educação é o futuro.

Um abraço.

==========
Comparto tu preocupación, Ivana.
Sin duda, la educación es el futuro.

Un abrazo.

Anônimo disse...

Amiga me orgulho pelo seu talento de escrever, parabensss, contiune assim. Concordo contigo em relaçao ao descaso dos governantes com a Educaçao, infelizmente ela nao faz falta pra eles pelo contrario, povo sem conhecimento eh o publico mais importante pra eles. Triste realidade. Bjs. Ailda

Me disse...

True! Tudo que você escreveu é verdade! O país bom de bola e péssimo de letras! Isso só dá sustento a teoria de que não é importante que crianças sejam alfabetizadas, porque assim eles perdem o controle da massa! Mais uma baixa sobre a educação brasileira, para que o entretenimento e o turismo possam ter uma alta u.u'

Chimarrão disse...

Cara Ivana!! É com tristeza que li tuas colocações e me indignei a ponto de postar teu desabafo e verdade sobre a concepção que nossos governantes possuem da educação no país. Abraços!!!

Acesse meu blog para ver tua postagem em meu espaço interativo.

abração

chimarrão

www.blogdochimarrao.blogspot.com.

PS: Dos comentários postados neste teu tópico, adorei as colocações da Ailda. Se a conheces mande-lhe o abraço deste gaúcho!!

Ivana Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amiga, amei seu Blog o que vc colocou sobre o kátia acho que era tudo o que nós professoras de lá queria dizer. Lendo seu blog lembrei dos tempos maravilhosos que passamos juntas no kátia, e vc com sua sabedoria tinha sempre exelentes comentários para fazer. Há sentimos muito as faltas das suas piadas também nos dia de planejamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é 10 em tudo. um forte abraço e um xero. PS. Lembrança as meninas. (Jurineide)

Anônimo disse...

Amiga companheira....quando vi a destruição do Katia só lembrei de você,quantos sonhos, quanta esperança depositada nos corações de quem vivia aquele espaço...derepente tudo destruido pelo capitalismo.será que alguem pensou naquelas crianças.Que bom que você fez essa reflexão no seu blog.Um beijão amiga.

Anônimo disse...

cara vc foi demaisssssss quem dera q as pessoas pelas quais se refere enchergasse tudo isso o quanto a educação é de suma inportãnçia, pelo menos alguém reconheceu o quanto o kátia foi importante, para nós quando fomos fazer a mudança foi um clamor uma das nossas amigas charava feito criança ficou pra traz todo nosso trabalho, e hoje somos uma bola jogada pra lá e pra cá e até babá viramos e lhe pergunto pra q nos especializamos se ninguém reconhece o nosso valor quanto educador e ai o q fazemos agora só o tempo dirá. beijos amiga fiel

EdNiCe disse...

A Educação!!!! E nós que a vivemos, o que dizemos? Já nem sei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...