domingo, 20 de junho de 2010

ALERTA GERAL, MINUTOS ANTES DO JOGO.

Os relógios anunciam que o tempo está se esgotando. Todo mundo já foi avisado através dos principais meios de comunicação. Há um corre-corre louco nesses últimos instantes. As filas de carros de pessoas desesperadas para chegarem às suas casas crescem nas principais avenidas e ruas. O tempo parece muito curto para tomar as últimas providências, pessoas se espremem nos supermercados tentando recolher apressadas toda a provisão que podem levar para dentro dos locais seguros que escolheu para ficar juntamente com a sua família e com aqueles que consideram importantes. Fecham-se as lojas, os bancos, cartórios, cemiterios, igrejas... aos poucos as ruas vão ficando desertas. Só os desorientados se atrevem a sair agora.
O silêncio é geral, até o momento em que ocorre o primeiro gol. Então, toda a cidade, o estado, o país explode finalmente, em um só grito, uma só vibração. Viva o Brasil! Salve a Seleção! Temos um só coração agora, somos todos irmãos. Nem o espírito de Natal é capaz de tal milagre. O bom seria que o sentimento não fosse passageiro, que a copa do mundo se renovasse a cada dia dentro de nós e nos permitisse vibrar juntos à todas as conquistas alcançadas por qualquer irmão brasileiro ou do mundo inteiro, porque vivemos realmente ligados uns aos outros numa grande e maravilhosa bola que viaja solta na imensidão de um campo desconhecido.

4 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!!!!
POIS É, ERA BOM QUE ESSE SENTIMENTO PERDURASSE POR MUITO TEMPO... E AS PEESOAS CONTINUASSEM JUNTAS, UNIDAS COM O MESMO SENTIMENTO, "SOLIDARIEDADE"

UM XERO GRANDE! LUSINEZ

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

LIndo!!Se fossemos sempre assim contagiados pelo patriotismo. Penso que seriamos capazes de liquidar de vez com os políticos corruptos. Falta garra, Educação e mais amor ao próximo.

Arissa disse...

Por isso q eu sou a fão nº two!!!! Esse texto ficou muuuuito booooom! deveria está num jornal numa revista... Para todos lerem e ken sabe assim se consientizarem.... Amo tu! xeru!

Rosangela Sampaio disse...

Me vi neste texto, achei bastante interessante. Já estou a espera de outro para compartilhar com meus membros de blog.
Bjim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...