sexta-feira, 2 de julho de 2010

FIM DA COPA PARA O BRASIL

Fim do jogo.
Fim da copa para o Brasil.
Fim do sonho de ser hexacampeão.
Mesmo quem não gosta "nunca" de futebol, quando chega a copa, de uma forma ou de outra, acaba se contagiando.
Os mais contrários alertam filosoficamente: "- Futebol é o ópio do povo."
Talvez seja realmente bom fugir da nossa realidade de vez em quando. Isso não quer dizer que , entre um jogo e outro, ou no final da copa, não tomemos de volta os nossos velhos problemas, responsabilidades e tudo o mais.
O fato é, que durante todo esse período de copa, casas, carros, bares, restaurantes, lojas e até repartições transformaram-se em sede da torcida verde-amarela.
Mas, ninguém se preparou pra perder, se é que alguém se prepara para isso.
Por mais que a derrota fosse uma possibilidade, como é em qualquer jogo, não seria para a seleção do Brasil, "o país do futebol".
Quando acontece, a gente fica com aquela sensação, perdoe-me a comparação, que sentimos com a morte de Airton Sena, sem querer acreditar no nosso luto. ´
Ninguém é capaz de nos consolar com a previsão que outras copas virão e, diferentemente da perda do nosso Airton Sena, essa perda de agora será totalmente esquecida quando a bola voltar aos pés dos nossos jogadores em 2014, em solo brasileiro, quando , mais do que nunca, acreditaremos novamente que somos invencíveis.


5 comentários:

elora disse...

Nossa, eu não sei com o que eu fico mais impressionada, com o que você escreve, ou com o tempo em que você escreve,os seus textos são de invejar qualquer pessoa *-*

Anônimo disse...

POIS É, NÃO FOI DESSA VEZ...
O QUE ME CONSOLA AGORA E VER A ARGENTINA VOLTANDO PRA CASA CEDO TB.. rs! rs!rs! E MELHOR, ELES LEVARAM UMA GOLEADA.. IA TADINHOS!! rs! rs! rs!

LUSINEZ

joanna disse...

tia , parabéns pelo texto , fico impressionada com sua forma de entender e expressar o 'mundo' , parabéns

Joanna Motta

Roneide disse...

Amiga,fico feliz,com seus textos,mostra a nossa realidade,vc/entende e expressa muito bem o que vivemos e sentimos.é isso mesmo na vida não estamos preparados para perder mas é vivenciando perdas e ganhos que iremos crescer e aprendendo a viver nesse mundode competiçõe sabendo que um dia é da caça outro é do caçador.BJOS.

Anônimo disse...

Nossa,sua forma de olhar a vida me impressiona *-*
Parabéns mais uma vez !

ass.:Tathyana varela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...