sábado, 24 de julho de 2010

MILAGRES ACONTECEM


Uns chamam de coincidências, outros chamam de milagres.

Seja lá o que for, um desses aconteceu comigo nesta semana.

Eu estava na escola onde sou diretora, quando uma senhora me chamou de fora, por entre as grades do portão. Ao me aproximar dela, disse-me com uma voz aflita: - Foi Jesus quem me mandou aqui. Narrou as suas dificuldades e, como eu previa, me pediu uma vaga para matricular um neto seu.

Nesse momento eu pensei: - Ela disse que Jesus a havia mandado. - E, mesmo que isso fosse um simbolismo, a idéia de Jesus haver se enganado me incomodava pois não tinhamos nenhuma vaga. Há tempos iniciamos uma lista de espera que já passava de trinta crianças aguardando.

Comovida expliquei-lhe: - Senhora, infelizmente não posso atendê-la, está vendo aquela mulher sentada ali? – Apontei para o refeitório. – Ela chegou aqui com três filhos, tentando matricular o menor e eu infelizmente, também não pude atendê-la. Mandei que lhes servissem algo para comer pois nem haviam tomado café ainda e estão ali terminando para irem embora.

A senhora me ouviu, compreendeu o que eu disse e agradeceu, me abençoando, pela atenção que eu havia lhe dado.

Com vontade de lhe dar uma esperança, pedi que voltasse no outro dia para falar com a secretaria da escola. Percebendo que provavelmente eu só estava adiando a negação do seu pedido, voltei atrás. Disse-lhe então, - Para a senhora não dá outra viagem perdida, eu vou ligar para ela e já lhe dou a resposta definitiva.

Eu já tinha certeza da resposta negativa mas, custava a acreditar que “Jesus ouvesse falhado quando mandou aquela mulher aqui”. Ainda assim, expliquei-lhe que para o caso de haver uma vaga a prioridade seria daquela mulher que chegou primeiro. A senhora, humildemente, mais uma vez compreendeu.

Liguei para a secretaria, na sua presença, para ser mais real a satisfação que me comprometi em lhe dar. Quando perguntei pelo telefone se haveria a possíbilidade de ter alguma vaga, quase não acreditei na resposta que ouvi, - Nós temos duas vagas de duas crianças que cancelaram as suas matrículas.

Enquanto eu preenchia a ficha de matrícula do neto daquela mulher, chorava ela e chorava eu, emocionada com aquele milagre (coincidência) que acabara de acontecer.

18 comentários:

Fabrícia Lima Sales disse...

realmente que bela historia...tem coisas que só Jesus mesmo..

ivana disse...

Minha amiga Deus sempre age através das pessoas,muitas vezes para nos testar.Desta vez através desta senhora,para que vc tivesse a oportunidade de ajudar.Isso mostra tabem a grandeza do seu coração.Que Deus ti conserve sempre assim.Ti adoro,Ivana.

Ivana de Souza disse...

É verdade. Deus tem propósitos muito confusos. Eu já desisti de tentar entende-los o máximo que podemos fazer é aceitar seus desígnios. Q bom que você optou por ouvi-los, ruim seria ignora-los e lá na frente acabar pagando por isso =/ Adoro seus textos dona Ivana, desculpa andar tão ocupada XD

Gilson de Assis disse...

Você precisa entrar no mundo espiritual para tentar compreender. Só com muita experiência possa ser que venhas entender esses mistérios. Apesar de suas vivências humanísticas, pelo menos enxergo algo que talvez você não perceba:
Você sempre está em dúvida ou elas sempre aparecem e lhe deixa confusa.

Anônimo disse...

eu li muito bom ,milagres acontecem (Itaciana)

Marxlenni disse...

A HISTORIA COMOVENTE; MAX COMO DEUS OPEROU NA QUELE MOMENTO,JESUS ATEMDE AQUELE QUE PEDE COM AMOR.ELA UMA MULHER UMILDE E DE SABEDORIA QUERIA O MELHOR PARA SEUS FILHOS DEUS SIMPLESMENTE USOU VC LINDO.

Anônimo disse...

Vaninha, como te chamavamos na adolescencia, lembras, foi tremendo essa sua experiencia em ouvir a voz de Deus, atraves de uma humilde senhora. Ao acabar de ler relato da tua experiencia cairam lagrimas incodicinais so em sentir a soberania de Deus em nossas vidas, eh tremendo. Amiga, fico feliz por vc e creio que Deus te usara mais e mais nessa sua jornada. Nunca feche seus ouvidos para a voz dEle. Sucesso e que Deus te ilumine sempre. bjao. Ailda

karla disse...

Jesus pode tudo!!!
E quando uma pessoa faz de coração querendo ajudar outra, possívelmente dá certo. Ainda mais vindo de um pedido de Jesus.

beijo.

elora disse...

Eu me lembro quando você chegou aqui em casa após um dia cansativo de trabalho e me contou sobre esse milagre, muito impressionante!

EdNiCe disse...

Ivana, fico feliz que você tenha sido a criatura iluminada para fazer o milagre acontecea. Quem dera pudesse realizar milagres todos os dias! Sinta-se abenoçada e feliz pelo trabalho que tens, difícil, mas recompensador sob muitos pontos.

PR RUI RICARDO disse...

Olha Ivana, tem um verso na biblia que diz assim: se creres verás a glória de Deus. Esse texto diz respeito a ressurreição de Lázaro em que Marta não estava crendo, mas mesmo assim Jesus o ressuscitou. Porque para Deus não há nada impossível. Essa mulher que foi a sua procura, já estava possuida de uma grande virtude, a fé, com certeza ela carregava com ela a esperança e tbm confiança de que poderia ser atendida. Ela creu num milagre, que para muitos parecia impossível. Porém, o dono do universo fez o milagre acontecer. Deus é lindo Ivana, Ele nos surpreende todos os dias, inclusive em pequenos detalhes. Tenho muitas experiencias dessa natureza com Deus, acho magnífico, Ele é um Deus de milagres.
Um grande beijoooooooo!!!!!!!!!!! Dira.

Anônimo disse...

chorei lendo t.t (Yasmim Maia)

Anônimo disse...

oi amada li e adorei....(LUZIVANIA HIPOLITO)

Anônimo disse...

acabei de ler o texto "Milagres acontecem" eu acredito que realmente tem o dedinho de Jesus nesta história, e ao ler fiquei imaginando a cena no final, que emoção! Que Deus continue te dando sabedoria para resolver todos os problemas que surgirem na sua frente e te abençoe todos os segundos de sua vida. (Edelson e Jura )

Anônimo disse...

Muito lindo seu relato, melhor ainda é saber que o nosso Deus continua o mesmo, Justo e Fiel!! Que Deus continue dobrando a nossa porção de fé, diariamente. Certamente fui edificada mais uma vez ao ler o seu blog. Deus te abençoe! (Gabriela Saraiva)

Jeanne disse...

É mesmo uma benção poder presenciar um acontecimento destes. Quem tem sensibilidade e fé, sabe que não existem coincidências, Deus, Jesus ou a espiritualidade maior sempre estão nos ajudando...
Beijos

lusinez disse...

Oi Vaninha! Acho que me conhecendo como vc conhece, já sabe como estou, quase não enxergo o teclado...
Mas sabe conhecendo Jesus como eu conheço,eu não acredito em coincidência e acho que agora mais do que nunca, vc pode ver como é. A Bíblia diz que a única coisa que comove o coração de Deus é fé! E com certeza essa senhora tem bastante e só precisa disso pra Deus agir.

Um xero bem grande e creia DEus tem um plano na vida de todos!

Beijos! Jesus te ama e eu tb!

Anônimo disse...

aiiin,que Lindo !
Deus é poderoso *-*

Ass.: Tathyana Varela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...