quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MAU HUMOR PARA QUÊ?


Esta semana, resolvendo coisas burocráticas, fui antendida por uma moça bastante mal humorada.

Infelizmente essas pessoas não são raras.

Já encontrei-as em postos de saúde; hospitais; em delegacias, cartórios, escolas, secretarias de educação; ...até no comércio, “onde o cliente tem sempre razão”.

O que será que faz essas pessoas atenderem grosseiramente as outras?

Certamente cada uma tem o seu motivo particular, naquele dia ou na sua vida inteira para justificar-se ser assim.

Bom seria se nunca permitissémos que nada atrapalhasse o verdadeiro motivo de estarmos aqui: SERMOS FELIZES (acredito que seja realmente esse).

Deveríamos procurar viver da melhor maneira possível, apesar de tudo de ruim que possa se apresentar como justificativa para não sermos.

Ser mal humorada é apenas uma lente de aumento que colocamos nos nossos problemas e ainda obrigamos os outros a olharem através dela também.

Ser amável, educada, carinhosa, gentil, prestativa, sorridente, brincalhona... são exercícios que que fazem mais bem ao coração do que qualquer exercício físico, caminhada ou dieta alimentar. Não custa nada, não exige esforço, não causa esgotamento e provoca um bem estar enorme para quem pratica e para quem compartilha desse treinamento.

Está atendendo a pessoas que ainda não aprenderam a ser assim não deve ser o pretexto para não sermos, pelo contrário deve ser o insentivo maior para colaborarmos com o nosso exemplo.

Em tudo devemos nos preocupar sempre em fazer a nossa parte sem a expectativa de ser reconhecido ou ter retribuição. O esforço em sermos bons para os outros causam os maiores efeitos primeiramente em nós mesmos, somos mais felizes a medida em que fazemos os outros mais felizes.

Nós merecemos experimentar ser assim!!!

7 comentários:

elora disse...

Muito legal mãe, adorei seu texto, agora o mais legal mesmo foi eu ler todo esse texto pensando em Emmyle! kkkkkk Beijos♥

Anônimo disse...

é verdade amiga. teho algumas, depois dividiremos as experiências. beijão gata. (Graciete Santos)

Anônimo disse...

Ivana acabei de ler seus pensamentos e reflexões, parabéns pela delicadeza.(claudenice leliane)

Anônimo disse...

Já passei por isso. Dizem que são pessoas mal amadas. Penso que não mas sua auto estima está um tanto baixa. Daí descarregam em terceiros q nada tem a ver com os seus problemas.... Mas não se inquiete com isso,pois disseste bem, quem é alegre e feliz até chega a entender essas babaquices....se bem que na hora dá uma vontade de .....os homens é claro...encher de caroço....mas dxa prá lá. Bjs no coração!!!(Gilmar da Silva - Blog do Chimarrão)

lusinez disse...

Pois não é, em todos os lugares existem pessoas assim, eu acho que só há uma explicação pra elas, falta de AMOR,pois o verdadeiro AMOR, aquele que está dentro de cada um desde o nascimento. Acho algumas pessoas quando crescem esse AMOR morre ...
Infelismente!

Arissa disse...

É uma pena mesmo que tantas pessoas com tal descrição estejam "soltas" por ai, mas infelizmente é assim que é, mais ainda encontro por "essas bandas" do norte onde eu tenho andado, talvez por estarem distantes do seu povo, ñ sei mas uma certa amiga uma vez me disse que se vamos para algum lugar de coração aberto este "lugar" nos proporciona grandes alegrias, e isso também vale para o nosso trabalho, escola, curso, enfim o "lugar" que frequentamos diariamente.. Infelizmente (ou felizmente) atraimos akilo que damos mais importancia, assim se damos tanta importancia a nossos problemas a ponto de viver mal humorados, então, é isso que vamos atrair, e isso vira uma bola de neve....

Tenilma disse...

Amiga, estava lendo seu texto e lembrando do quanto é ruim está do lado de alguém que é "eternamente mal humorado", nossa e no trabalho que sempre entre nossos companheiros tem que ter uma pessoinha assim, infelizmente tem pessoas que passam a vida em busca de motivos para serem assim.
Viva nós amiga, que apesar de tudo que já passamos continuamos emanando energia positiva para esse mundo cão.
Beijos no coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...