domingo, 29 de agosto de 2010

SE ASSIM FOR ENVELHECER


QUE BOM VIVER
SEM HORA PARA ACORDAR
FAZER O QUE DER NA TELHA
SEM OBRIGAÇÕES A CUMPRIR
SOMENTE CURTIR
COM TEMPO PARA OUVIR OS PÁSSAROS
PARA VER AS NUVENS PASSAR
PARA SENTIR O TOQUE DO VENTO
BRINCAR QUANDO DER VONTATE
SAIR PARA CAMINHAR
JOGAR PEDRINHAS NO AR
OLHAR AS FLORES SILVESTRES
SEM VER O TEMPO ANDAR
TER ALGUÉM PARA NOS AMPARAR
TER AMIGOS PARA CONVERSAR
ESCOLHER O QUE QUER FAZER
LER, VIAJAR, CONHECER, CONSTRUIR, ESTUDAR...
TER GENTE, PACIENTE, PARA ENSINAR
PESSOAS QUERIDAS PARA NOS ABRAÇAR
PARA NOS OUVIR COM ATENÇÃO
TER DE VOLTA A INFÂNCIA PERDIDA
USUFRUINDO FINALMETE A VIDA
CONSTRUIDA COM TANTA DEDICAÇÃO

4 comentários:

Dira disse...

Essa poesia me lembra as palavras do criador: " viestes do pó, e para lá tornarás".Infância e 3ª idade, duas etapas da vida que são muito parecidas em alguns aspectos, porém distintas em outros.
Quando criança, somos servidos em quase tudo nas nossas necessidades, somos guiados por outras pessoas, somos mandados pelos outros, enfim, não temos autonomia em nada. Assim, é a vida do idoso, ele já não exerce mais os seus desejos e suas vontades conforme as suas forças, mas, tem sempre alguém controlando as suas perdas de vigor e suas fragilidades adquiridas. É a vida, porém, há algo diferente nessas duas etapas da vida, que é a experiencia adquirida ao longo dos anos desses idosos. A criança vive a sua inocência e o idoso a sua experiência e razão de vida.
Quero deixar registrado aqui a minha opinião pessoal: "Eu vejo como presente do criador, quando Ele concede ao homem viver longos anos na vida, percorrendo todas a etapas que lhes é oferecida. Porém, é bom saber que precisamos plantar bem, para colhermos bem. Amo demais essa etapa, digamos, a última da vida. Todos eles são lindos. E todos que chegam à 3ª idade, quer tenham vivido bem ou não, teem uma HISTÒRIA pra contar, isso é fantástico.
Um abraço bem grandãooooooooo!!!!!!!!!

lusinez disse...

MUITO BOA ESSA POESIA...
BOM SERIA QUE TODOS AO ENVELHECER DESFRUTASSE DE TUDO ISSO... MAS NA VIDA COLHEMOS TUDO QUE PLANTAMOS. ENTÃO ENQUANTO HÁ TEMPO VAMOS PLANTAR, SEMEAR COISAS BOAS, PARA ASSIM COLHERMOS!
UM XERO BEM GRANDE!

Jeanne disse...

Lindo! estou chegando lá,rsrs
realmente a sensação de ter construído uma vida e agora poder usufruir sem culpas, é ótima!
Beijos

Anônimo disse...

Vamos caminhando!!!!! Feliz quem chega a essa fase da vida com saúde e rodeada de pessoas que te ama (Família e amigos).Vá plantando... com certeza vamos poder colher flores no final...Bjusss!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...