domingo, 19 de setembro de 2010

NÃO TENHO RELIGIÃO

              Não quero que a minha vontade de acreditar na existência de Deus, de por um sentido para a minha existência me faça levantar bandeiras de que o que eu penso ou deduzo sejam verdades.
            As minhas dúvidas fazem de mim uma eterna aprendiz e não uma cética, uma descretente.
            Não acredito em respostas não questionáveis. Tudo o que é proveniente do ser humano, certamente, é passível de intervenções dos seus pontos de vista.
        Mesmo a palavra dita “de Deus”, que há na Bíblia, segundo a nossa crença ocidental, está passível de interpretações.
            A religião é, para mim, apenas uma comunidade onde buscamos o encontro e a harmonia com aqueles que creem semelhantes a nós, para somar a nossa energia interior e engrandecê-la, denominando fé.
            Não há religião certa ou errada. Só as atitudes das pessoas que a elas se agregam, principalmente dos seus dirigentes, podem ser julgadas.
            Cada religião representa efetivamente o nível espiritual em que se encontram os que a ela se agregam. Nem bom, nem ruim; nem certo, nem errado, apenas maior ou menor elevado, avaliando-se de acordo com os equívocos que manifestam com relação as atitudes que consideram agradar a Deus.
            Aos que carecem de religião é importante buscá-la. Não como uma fonte de verdades, mas como uma posssibilidade de encontro com os irmãos e de fortalecimento da sua energia espiritual.

2 comentários:

Jeanne disse...

Precisamos de leis porque sem elas o mundo seria um caos total. Assim penso da religião seja ela qual for.
A idéia de Deus está dentro de cada um, mesmo do ateu que não percebe porque usa a razão. Acho que o ser humano tem necessidade de transcendência, e em certos casos as religiões podem sim servir como farol iluminativo. Procura-se fora aquilo que temos em nossa consciência.
Uma criança evangelizada certamente terá mais facilidade de entender a vida, as consequencias de suas ações.
Beijos

lusinez disse...

Como sempre, gostei do texto. (novidade né? rs! rs!)Mas porem não concordo que religião seja importante. Importante é cre em Deus, Pq coloco isso, pq os homens olham a aparência, mas Deus vê o coração, então ser religioso não leva a nada... Mas saber que existe um Deus verdadeiro que nos ama, do jeito que somos, muito embora Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. E lembrando que o próprio Jesus disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Niguém vai ao Pai se não por MIM". E isso é pra todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...