sábado, 18 de setembro de 2010

REFLETINDO SOBRE O MEU BLOG




Tenho refletido sobre esse espaço que eu criei, com ajuda da minha filha mais velha e com constantes colaborações das outras duas, para registrar as minhas ideias.

Meti-me com as ferramentas da informática, com a internet, porque reconheço seu grande potencial como canal de informações, novas aprendizagens e aproximação entre as pessoas.

Encontro muitas dificuldades, como a maioria da minha geração e das anteriores, que não nascemos na chamada “era da informática” ou conviveram com ela no período escolar.

Se há uma ilustração para exemplificar o termo “nunca é tarde para se aprender”, eu destaco uma grande amiga que, depois dos seus oitenta anos, já com dificuldades de locomoção, encontrou na internet uma alternativa para visitar as pessoas e receber visitas diárias dos amigos e famíliares. É muito interessante perceber a facilidade com que ela vem conseguindo se adaptar a esse “mundo virtual” em constante renovação. Ela tem sido um exemplo para todos nós.

Ainda refletindo sobre esse Blog, creio que como os demais blogueiros, gostaria muito que mais pessoas lessem e participassem. Acho que esse é o objetivo de um Blog. Sinto que o número de pessoas que visitam e comentam aqui é muito pouco.

Comentei isso com a minha filha mais velha e ela analisou que poderia ser pelo fato deste Blog não apresentar uma linha Única de pensamento, um tema centralizador.

Pensei sobre isso. Mas o que fazer se esse Blog é a minha cara? Eu sou assim mesmo, muito “vira-latas”, (Talvez esse devesse ser o nome do Blog. rsrsrs). Penso sobre tudo e gosto de refletir, aprender e discutir sobre uma infinidade de temas.

Não teria tempo para criar um Blog específico para minhas poesias; outro para discursos políticos;  outro para reflexão sobre a educação; outro para causos e relatos; etc.

Então, vai tudo aqui mesmo.

Aos poucos vou aprendendo com os novos amigos da internet, novas ferramentas para tornar o meu Blog melhor. Um “vira-latas”  mais organizado e mais sábio. Oxalá eu consiga!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fico encantada com a sua inteligencia Vc ñ falou a minha idade serta p q é 83 mas foi certo q disse depopis dos 80 , 03 anos em uma pessoa jovem é pouco mas na minha idade já faz diferença Deus te recompense por esse carinho p comigo e q a cada dia sua capacidade de escrever
aumente pois é disso q o mundo precisa Fica com Deus. (Aguida Araujo Lima)

Enelyne disse...

Ahhh até Dona Águida comentou xD
Mas mesmo com poucas pessoas comentando, sinto que este é um dos poucos blogs que a cada postagem você se surpreende pela qualidade do conteúdo, as vezes vemos blogs bem centrados e com muitos seguidores, mas com postagens tão vagas e fúteis...

Ainda prefiro o seu xD

Arissa disse...

Senti como uma "tapa na cara" esse texto afinal tenho sido uma relapsa leitora mais não menos admiradora... Espero poder te-lo por muito tempo para poder acompanhar um pouco dessa sua inteligencia brilhante! continue assim garota rsrs!

lusinez disse...

Hoje dia 22 de setembro, data especial para todos que te amam. Não é tarefa dificil te amar! Queria colocar minha declaração de admiradora de tudo que vc faz, Vc me contagia a fazer sempre o melhor. Continue assim mesmo com as criticas, pois para os ságios, elas servem de crescimento!
"PARABÉNS VANINHA MINHA IRMÃ QUERIDA"
DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE! TE AMO!

Pablo disse...

Muito bacana esse texto, me faz lembrar várias discussões durante a faculdade (recém concluída) sobre a chamada Sociedade da Informação, conhecimento é o maior bem que um ser pode ter apesar de ser cada vez mais volátil...

ps.: Desculpa não ler tanto seu blog, sempre que leio me surpreendo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...