domingo, 31 de outubro de 2010

POR QUE VIVER AINDA VALE A PENA

Muitas vezes a realidade entristece tanto os nossos corações. Parece que todos os cantos para onde olhamos enxergamos violência, egoísmo, covardia e sofrimento. Chegamos até a refletir se realmente vale a pena viver nesse mundo.
É realmente verdade tudo isso, porém, é necessário que voltemos novamente o olhar, dessa vez com mais discernimento e lá, nesses mesmos lugares onde enxergamos essas coisas, iremos enxergar pessoas que doam a sua vida para acolher, apaziguar, cuidar, auxiliar... São como flores que brotam entre as pedras.
Esses exemplos de vida nos permite responder que sim, ainda vale a pena viver nesse mundo.
“Amar o próximo, como a ti mesmo” é o que essas pessoas procuram fazer.
Algumas vezes esse amor se expressa em pequenos gestos de ajuda, mas algumas pessoas não se contentam apenas em fazer isso vão mais longe, criam instituições; participam como voluntárias em programas de ajuda, em asilos, orfanatos, hospitais; fazem campanhas para auxiliar os outros e encontram tantas outras formas de amar incondicionalmente.
Sempre me encantei com esse tipo de gente. Esse deve ser verdadeiramente o “sal do mundo” do qual falava o sábio nazareno.
E o que dizer daquelas pessoas que conseguem enxergar o seu próximo também em um animal de rua, em um bicho que sofre maus tratos do ser humano, em bichinhos às vezes sujos, doentes, debilitados, onde ninguém mais enxerga beleza?
Essas pessoas são a razão para nos fazer acreditar que servir deve ser um bom motivo para continuar vivendo nesse mundo.

 Conheça um desses exemplos:
http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/

4 comentários:

Célia Buarque disse...

Lindo texto Ivana. Viver vale e sempre valerá a pena pois é um grande, enorme presente de Deus. Buscando alegria em tudo o que vemos e fazemos é essa a minha receita de bem viver e a utilizo diariamente. Olhar além do que se vê, como no filme: Rei Leão 3.

Jeanne disse...

Parabéns, Ivana.
Certamente servir e ajudar é um ótimo motivo para viver...
Beijos

vovo cibernetica disse...

Ivana acabei de ler o texto ,É realmente um alerta para a vida de muitas pessoas que acham que viver é apenas passar um tempo aqui na terra sem se preocupar em fazer nada de bom ou o bem até a um animalzinho abandonado VIVER vale a pena,
mas só se for fasendo o bem . Parabens pelo seu texto rico de sabedoria .Beijos te admiro muito

vovo cibernetica disse...

Ivana li seus comentaríos .Fico muito emocionada pela sua constante participação. Atrvés do seu blo ganhei mais um seguidor: O gaucho Ghimarrão que fez um lindo comentário Eu não posso deixar de dizer que foi voce a resoonsavel pela criação do meu blog que só me dar prazer . Na vida agente sempre está aprendendo, e quando temos uma amiga que só ajuda é só sucesso.
Esta é voce Te amo amiga .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...