domingo, 20 de março de 2011

O QUE É O BALADA TEEN - NATAL RN



O evento existe desde o ano passado.

A proposta do Balada Teen, como o próprio nome sugere, é oferecer diversão para os adolescentes.

Há uma regra clara. Só pode entrar jovens entre 12 e 17 anos e não é permitido o uso de álcool, cigarro ou qualquer outra droga.

A equipe que promove o evento aqui em Natal, RN tem feito um esforço enorme para garantir o público no mesmo.

A maior dificuldade pela equipe está na relutância dos jovens em aceitarem ir a uma balada que só tem gente da sua idade e que não pode ingerir álcool.

Isso é realmente terrível. Os jovens se espelham sempre nos mais velhos e se estes só os veem divertindo-se à base de álcool e outras drogas, não há entendimento de que são capazes de encontrar diversão longe delas.

É necessário que os pais estejam atentos. Beber junto com os filhos é a pior lição que podem dar. A diversão dos adultos, se esta envolver bebidas ou outras situações que só dizem respeito a eles, não devem incluir crianças e adolescentes.

No Balada Teen eles estarão curtindo as músicas e ritimos que estão fazendo sucesso sem ter que se misturar com um público adulto como é na maioria das baladas.

Incentivar os seus filhos a participarem de eventos como este, exclusivo para a sua idade é uma orientação saudável.

10 comentários:

Néia Lambert disse...

Bom dia Ivana, com certeza um programa para adolescentes como esse será muito saudável, talvez haverá alguma relutância por parte de alguns, mas se iniciativas como essa não forem tomadas, aonde irão parar esses pequenos jovens? não podemos desistir jamais em fazer com que eles tenham um vida saudável, livres de vícios, senão sequer no dia de amanhã irão chegar.

Boa semana, beijos.

Anônimo disse...

Dizem que é pra menor de 18, mas as duas vezes que eu fui vi até conhecido meu de 25 anos isso é uma pouca vergonha .

Anônimo disse...

As outras Baladas teen não era nececaria a apresentação de documentos, Mas apartir do dia 26 prosimo sábado ou seja prosa BT sera necesario a apresentação de documento
Por isso que voc êncontrou seu coleguinha de 25 anos. Anteciosamente Dhiego Augusto

Algunha duvida
MSN: diegoaugusto441@hotmail.com

IgoorOliiver disse...

A Balada Teen, mesmo algumas vezes tendo maiores de idade, é um ambiente com uma ALTÍSSIMA segurança, nenhuma rastro de bebida alcoólica e muito menos drogas, falo isso porque já fui a todas e minha mãe sempre deixa eu ir porque ela confia.
O Limite está em casa, onde os pais devem impor.

Anônimo disse...

Eu já fui para os três primeiros BT, e vi varios meninos e meninas com mais de 17 anos, também vi antes de entrarem na festa consumirem varios tipos de drogas na frente do evento, achei isso muito ridículo e deixei de ir para essa festinha que na divulgação diz uma coisa quando chega na hora é outra muito diferente...
Além do mais, vi varios meninos maiores de idade, tentando agarrar meninas de menor e elas não queria (aconteceu comigo)...
Todo BT diz que tem que mostrar documentação e os últimos que teve, eu tenho certeza que não precisou de mostrar o documento...
Essa Balada Teen é uma perca de tempo, se você for pensando que vai ter gente só entre 12 e 17 ano, NÃAO VAAA!

vovo cibernetica disse...

Eu acho uma maneira saudavel dos adolessentes se divertirem visto que não tem droga nenhuma . Só quem não pensa no futuro pode não gostar ou não achar certo . Concordo .

Anônimo disse...

Sempre admirei seu blog pela riqueza que tem nas suas palavras, demonstra a pessoa culta que você é.

Mas tenho que ser sincero, não gostei desse post, ra mim você está fazendeo propaganda de um evento o texto não nos traz nada de importante e esse evento na boa só serve para quem o produz, que por sinal produziu eventos evangélicos e viu que alí não se ganha dinheiro mas algo imensurável "ALMAS PARA CRISTO".

Vi postagens suas sobre o que pessoas fazem por dinheiro, fazem até isso Balada Teen... Espero que os próximos posts tragam o conteúdo que é mais de praxe e mais enriquecedor culturalmente.

O pior cego é aquele que não quer ver, que já foi pra Balada Teen que nunca viu drogas, bebidas e coisas impraticáveis para o público presente, que continuem mentindo para seus pais, um dia vocês serão pais e não irão ficar satisfeitos se seus filhos vierem a agir como vocês mesmos estão agindo.

Ivana Maria disse...

É raro eu comentar algum post que coloco aqui, mas sinto ser esse o caso de fazer alguns esclarecimentos. Primeiramente quero agradecer aos que participaram aqui, ainda que para discordar, têm todo o direito de fazê-lo. O último comentário, por sinal, foi muito gentil comigo, ainda que discordando.
Esclareço que realmente, não apenas apoio o BALADA TEEN, como dou conselhos, opiniões e oriento a equipe produtora, sempre que possível. Considero que eles, são ainda muito jovens e têm muito o que aprender.
Não afirmaria que não há falhas. Hoje mesmo ocorreu uma imperdoável. Acompanho Nagib, o produtor do BT desde à época dos eventos evangélicos, sou testemunha das dificuldades que ele enfrentava para fazê-los, as próprias igrejas colocavam os maiores empecilhos.
Acusar a produção do evento de querer ganhar dinheiro é ingênuo se pensarmos que esta, infelizmente, é uma necessidade básica para sobreviver na nossa sociedade. Agora, acusar a esta podução de permitir o uso de álcool, cigarros ou outras drogas é uma inverdade. O que acontece é que controle do álcool só pode ser garantido dentro do espaço, lá fora é impossível.
O que eu defendo é a proposta do evento. Se não existisse um evento como esse os adolescentes que gostam de uma balada não teriam opção a não ser a de se misturar com os adultos nos Shows no Vila Folia, no Coca Cola Mix, por exemplo.
Continuo apoiando o Balada Teen e torço para que realmente tenham sucesso, que a cada dia se esforcem para respeitar o seu público e contribuir para que essa nova geração descubra a possibilidade de se divertir sem álcool.

Anônimo disse...

Óbvio que não tem drogas e bebidas. Bebidas pode ter até fora do local do evento, mas dentro da balada teen as únicas bebidas que tem é agua e refrigerante, e é obvio que não tem drogas. Tem gente que vem falar sem ter conhecimento!

raulinocampelli@hotmail.com disse...

ivana
muitoooooo bom seu blog
kro q me permita copiar essa idéia maravilhosa e juntar aki no nosso projeto jpm 2011 - juventude e cidadania! parabéns pela a audaçia de fazer algo bom pelos os jovens e adolecentes de rn. o jpm apoia sua idéia. bj´s adc air o meu msn: jovensporummundomelhor@hotmail.com

raulino campelli
presidente
cm.pi
86-9801-5206

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...