domingo, 17 de abril de 2011

É POSSÍVEL TRANSFORMAR O MUNDO, TIÃO ROCHA PROVOU ISSO


Tião Rocha é um brasileiro, um EDUCADOR , na supremacia do valor que esta palavra pode expressar.

Tomei conhecimento a respeito dele no Blog http://educa-tube.blogspot.com , um canal excelente para pesquisas de vídeo exclusivos para a educação.

O trabalho que esse homem vem conseguindo realizar reascende em nós a certeza de que somos capazes de mudar o mundo.

Ele mudou o mundo. O mundo daquelas pessoas que vivem lá no interior de Minas Gerais. Se alguém duvida disso, é só pesquisar e só refletir como seria a vida delas se Tião Rocha não tivesse sido teimoso e acreditado no seu sonho.

Hoje a ONG que ele idealizou e mantém atende mais de 30 mil pessoas em espaços educativos localizados nos estados de MG, SP, BA e até fora do Brasil em países como Moçambique e Guiné Bissau.


Não há dúvidas de que nem tudo são flores, de quem nem tudo foi sucesso, foram glórias e acertos.

Mas há uma certeza plena a de que ele conseguiu provar que podemos fazer a diferença para a vida das pessoas se nos despirmos um pouco dos nossos próprios interesses pessoais.

Seja no plano da educação, da saúde, da espiritualidade, da assistência social, da assistência jurídica, da arte, ou seja lá qual for a nossa possibilidade de contribuir, é possível sim transformar vidas.

Basta acreditar no sonho e buscar pessoas para sonharem juntos. Foi o que Tião Rocha fez
mo dizia o nosso poeta Raul Seixas:
“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade.”


Confira esse vídeo. Ele mostra bem direitinho o trabalho realizado pelo CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento).

6 comentários:

AC disse...

Ivana,
Há exemplos de vida que são um enorme reconforto e alento para os restantes.
Obrigado por partilhar.

Beijo :)

Andréia B. Borba disse...

Ivana, querida, é um prazer imenso vir aqui e ver isso!
Penso inúmeras vezes na quantidade de coisas significativas que poderíamos fazer se realmente nos dispusessemos a isso...
Um trabalho desses merece ser divulgado aos quatro ventos...
Um grande beijo minha querida, Déia.

Néia Lambert disse...

Ivana, esse é mais um exemplo que vem provar o quanto faz diferença sair de si mesmo e se dedicar ao bem comum.

Beijos

Jeanne disse...

Ivana, sempre que vejo exemplos como este, entendo porque o país sobrevive e até progride "apesar" dos governos. É bom também para os pessimistas de plantão verem que nem tudo está perdido e tem muita gente boa por aí fazendo o bem de forma anônima...
Beijos

Remédios disse...

Oi amiga! vendo este vídeo agente tem esperança nas pessoas e na vida.Nem tudo está perdido, é só uma questão de deixar fluir nosso querer,nosso sentimento de amor que muitas vezes nos acovardamos deixando-o escondido sob a facilidade da cequeira do egoísmo e de tantas outras facetas negativas inerentes apenas ao ser humano.Parabéns querida pelo post.Um grande bj em seu coração.

MARCOS DHOTTA disse...

Ivana! Quanto verde contido neste post... Emocionante! Como sempe, voce mexe, provoca e nos lança um novo olhar para as inquietude da vida. Parabéns pela postagem, viu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...