sábado, 23 de abril de 2011

MUDANÇAS NO VISUAL


O meu novo “look” tem provocado muitos elogios.

Sorte minha que ficou bom, porque o que pouca gente ficou sabendo foi a resenha que ocorreu para eu chegar a esse visual tão elogiado.

Pois bem, vou contar.

Já tinha algum tempo que eu estava incomodada com o meu cabelo, ele havia crescido um bocado e estava sem um corte. Jogado para trás das orelhas, lembrava-me assim... Sabe aquele cara do interior, cabeludo, que faz o maior sucesso no “forró” quando chega com a sua bicicleta enfeitada? Era eu, no espelho.

Resolvi que ia dar um jeito nisso. E aí, cadê encontrar tempo para ir a um salão? Então apareceu uma oportunidade, depois do trabalho, no horário do almoço, não tinha que pegar nenhuma filha na escola naquele dia, resolvi aproveitar a chance.

Saí pelo bairro inteiro, próximo ao meu trabalho, procurando um salão de beleza que tivesse aberto. Qual o quê?! Comecei a achar que todos os cabelereiros do mundo tinham ido almoçar na mesma hora.

Já estava desistindo quando me lembrei de um amigo que tem uma avó cabelereira. Liguei para ele que me incentivou a ir lá na sua casa pois, segundo ele, havia visto há pouco tempo ela cortando o cabelo de alguém.

Arrisquei. Chegando lá, a avó cabelereira me atendeu com a maior gentileza. Lavou os meus cabelos e questionou a respeito do modelo do corte. (Pense em três coisas que eu tenho a maior dificuldade de escolher: peixe, carne e corte de cabelo).

 - Quero somente que a senhora dê um jeito no meu franjão. – Disse eu  imaginando sair com uma imagem bem próxima a de Ivete Zangalo. – Com a diferença apenas na altura. Por que isso, claro, era pedir demais à cabelereira.

Devo dizer que cadeira de cabelereira, para mim, é semelhante a de dentista, impossível de relaxar.

Confesso que achei muito estranho o modo como ela juntou quase todo o meu cabelo em um molho no alto da cabeça. Ainda consegui soltar um – É pra cortar só um pouquinho... – Tarde demais, a tesoura dela foi mais rápida!

Olhei para o espelho e vi na hora Xitãozinho e Xororó (no início da carreira).

Não teve como disfarçar. A coitada ficou arrasada com a cara que eu fiz. Desculpou-se como pode, justificou que eu não havia sido clara com o pedido do corte e negou-se a cobrar pelo serviço.


Saí de lá com os vidros do carro levantado e, como criança que faz uma arte, fui direto para a casa da minha mãe, pedir socorro.

Quando cheguei na casa dela, foi pior ainda, dei de cara com a sua cachorrinha poodle, com um corte de cabelo igualzinho ao meu.

Mamãe tentou me ajudar como pode. Não conseguindo me convencer de que “- Não ficou tão ruim, assim...”, ela catou lá por dentro do quarto uma xuxa para eu amarrar o cabelo e dois tic-tacs para prender os tufos que sobravam dos lados. Olhei no espelho e a coisa estava pior ainda.

Soltei os cabelos. Resolvi ser uma pessoa assumida, que não estava nem aí para a opinião dos outros quando mangassem de mim ao olhar para o meu cabelo ridículo.

Desisti. Entrei no primeiro salão de beleza que encontrei e, para minha sorte, encontrei uma cabelereira que depois de ouvir todo o meu drama resolveu que poderia dar um jeito.

Daí Here is my beautiful new look!!” …Ufa!!!! 
(o inglês é só para dar uma ideia mais chique do resultado) – Tomara que vocês aprovem!

14 comentários:

Remédios disse...

Minha amiga, você tá show de bola!!! Está linda e bem leve e solta.E esse decote então? Completou o visual pra sair sem lenço e sem documento...rsrsrsr lembra? ou não é do seu tempo, só faltou o vestido de bolinhas... bricadeinha!!!! rsrsrs, mas eu adorei e tirou um ouco o ar de intelectual e escritora.Não sei se vc gosta do que estou falando mas pelo amor de Deus entenda... liberdade,grito gostoso, leveza e todas essas coisas que nóis mulheres devemos ter de vez em quando. ameiiiiiiiii, bjsssssss

Remédios disse...

Desculpe, Ivana, me empolguei tanto qdo vi seu novo visual e digitei tão rápido que acho que comi algumas letras e só vi depois. Eu fosse vc postava já esta foto no perfil. FICOU LINDAAAAAAAAA

Marli Borges disse...

Gostei sim. Muitissimo. Você ficou ótima,leve e charmosa. Gatíssima!
Agora é curtir o novo visual. Bjsssssss

Anônimo disse...

Amiga...me diga onde é a vovó que errou e a pessoa que acertou...ficou linda!!!!!uma gata,curta a vontade.

Néia Lambert disse...

Ficou ótimo Ivana, nada como mudar o look de vez em quando.

Beijos

elora disse...

Ameeeei, fazer uma mudança radical é sempre bom!

lusinez disse...

Que bom que todos gostaram né? Ainda bem que tu não colocou uma foto de como ficou quando cortou a primeira vêz ...kkkkkk os comentários como seriam...kkkkk
Mas ficou muito bom mesmo, ficou uma jovem de 30 e poucos anos...kkkkk
Um xero bem grande!!!

MARCOS DHOTTA disse...

Aprovado! Supermegamoderna. Pode abusar da vida agora, viu. Ficou bárbaro.

Miguel disse...

Oi Ivana, vim retribuir sua gentil visita em nosso blog e seu comentário estimulante. Embora não a tenha visto antes, gostei muito do teu atual corte de cabelo. Imagino que a vovó teve a maior das boas vontades quando deu uma "podada" no franjão..hehe..agora, ficar parecendo com o Xitãozinho e Xororó me fez dar grandes risadas. Minha cara, adorei teu blog, estarei sempre por aqui. Parabéns pelo novo visual. Inté.

Célia Buarque disse...

Aí amiga, mandou bem. Demorei a comentar pq estive ausente, mas gostei do novo visual, aliás de vez em quando eu faço isso para dar uma repaginada.

Valéria disse...

Oi Ivana!
Gostei do suspense da fot no final do texto, pelo menos para mim com tela de netbook! Ficou ótima, rejuvenescida! Nada como uma mudança de visual, bom resultado, elogios e uma massagemzinha no ego! E viva a vida! Beijão

Marc Labbate disse...

...voce esta' linda como sempre... seu sorriso e' um ceu aberto nos mostrando estrelas, e um infinito cheio de vida, de eternidade, de alegria, de Deus! Obrigado por a a no's dar esta felicidade de viajar por um universo tao maravilhoso! Kisses agradecidos do meu coracao ao teu, love.

Chimarrão disse...

..depois de tantos comentários e em não sendo expert no trato com a tesoura ou coisas do tipo...só posso corroborar com os que postaram seus elogios ao novo look. Abraços!!

vovo cibernetica disse...

Ivana ainda não tinha visitado este seu perfil. Que lindo , voce está 10 anbos mais nova e muito mais bonita. O sorriso então !!!!!Parabéns p voce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...