quarta-feira, 8 de junho de 2011

HOMOSSEXUALISMO - DIFERENÇA ENTRE EDUCAR E FAZER APOLOGIA


Em nome de uma educação contra a homofobia (aversão aos homossexuais) tem-se criado mais polêmicas do que ações verdadeiramente educativas.
Acredito que o vídeo abaixo é realmente um material esclarecedor e não uma apologia ao homossexualismo como temos assistido ultimamente nas mídias.
Vale a pena conferir.

5 comentários:

Célia Buarque disse...

Concordo com vc amiga. Realmente eles merecem respeito, aliás todo ser vivo merece respeito, só não concordo com a forma como estão querendo impor esse respeito. Mais por parte da mídia do que especificamente pelos homossexuais, forçando a barra. Alguns não se dão ao respeito e partem para a provocação aberta ao se comportarem de forma extravagante mas em todos os segmentos existem o joio e o trigo e não podemos generalizar. Achei esse vídeo mas esclarecedor do que o "filminho" do MEC onde um adolescente conhece um gay e após conversa vai e vem ele "ao apertar a mão do cara sente algo diferente". Não gostei pq jovens têm a mente muito imatura para discernir que não é assim que acontece, um aperto de mão e vira gay?

Do que eu gosto... disse...

Oi Ivana!
Que video!
Quantas dúvidas e conflitos internos são vivenciados, heim? Triste se sentir prestes a fazer parte de uma minoria, se sentir diferente. Não é fácil! Hoje porém estamos vivenciando dias mais complicados com toda essa polêmica que vem sendo levantada.Já poderíamos ter pulado essa parte e estes questionamentos nos fazem andar para traz, devemos respeitá-los, dar seus direitos como qualquer outra pessoa e ponto final. Muita racionalização só complica!

Beijos e boa tarde!

Remédios disse...

Oi amiga, que bom este video, bem melhor mesmo do que o filme do mec que com certeza vai bagunçar e muito a cabeça da meninada imatura e sem nenhuma estrutura familiar pra ajudá-las a descobrir realmente o que é melhor pra elas. Bjssss

______MARCOS DHOTTA_____ disse...

Já conhecia o vídeo... E que bom rever. Um abraço.

Alberto Valença Lima disse...

Muito bom realmente o vídeo Ivana. É exatamente esta a questão central desta polêmica. Contra a homofobia sim. Fazer apologia ao homossexualismo nunca!
Escrevi algo sobre isso no meu blog também. Para conferir visite: http://albertorecife.blogspot.com/2011/05/diferenca-entre-homofobia-e-dignidade.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...