quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"POLÍCIA PARA QUEM PRECISA..."



Nando é filho da minha vizinha Ele veio há pouco tempo para Natal, juntamente com a mãe e dois irmãos, de uma cidade do interior de São Paulo. Há uma coisa que admiro nele, além da sua habilidade em socializar-se é a sua vontade, sempre expressa em atitudes, de trabalhar. Tem apenas quatorze anos e, não podendo trabalhar ainda, “topa qualquer serviço”, como se diz. Agora mesmo está “fazendo bico” em um lava-jato do bairro.

Ontem ele me veio com mais uma das suas “novidades”, esta me chamou bastante atenção. Contou-me que naquela hora, por volta das sete da noite, estava retornando do trabalho quando viu uma moça descendo do ônibus. De longe, segundo ele, confundiu-a com uma das minhas filhas e aproximou-se dela, de bicicleta, para falar. A jovem, assustando-se com a iminente abordagem daquele “estranho”, correu em direção ao posto policial que fica de frente para a parada.

A atitude de Nando, embora surpresa para mim, foi totalmente compreensiva. Ele contou-me que ao perceber a polícia vindo em sua direção, disparou na bicicleta em busca da casa de uns amigos que ficam por ali nas proximidades. Explicou: - Eu estava um pouco sujo, do trabalho, sem documentos, com um celular e um dinheiro no bolso, que acabara de receber pelo meu trabalho. O meu medo era que eles tomassem o meu dinheiro e ainda fizessem alguma coisa comigo, antes que eu pudesse provar que não era um marginal.

Nem vou colocar aqui as minhas conclusões sobre tal ocorrido. Estou certa de ser a mesma de todos vocês.


*PS. O nome do menino foi substituído para preservar a sua identidade.ino foi substituído para preservar a sua identidade.

Fonte da imagem:  
http://3.bp.blogspot.com/_sVYU48_toOo/Se9Y6S2kZuI/AAAAAAAAAdE/m9b9uHcQP1Q/s400/bicicleta.jpg

Um comentário:

Chimarrão disse...

IVANA QUERIDA!! EU NO LUGAR DO MENINO FARIA O MESMO. NÃO DAREI MAIORES EXPLICAÇÕES, MAS ELE SERIA TIDO COMO UM MARGINAL. COM TODA CERTEZA. FEZ BEM!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...